21-Fev-2013    Escrito por Clara Ganhão - ETIC da Atalhada

No âmbito do Dia Europeu da Internet Segura que se assinalou no passado dia 5 de Fevereiro, o Pólo de Informática de Atalhada realizou uma ação de sensibilização nos dias 11, 14 e 15 de fevereiro, dirigido a jovens, e com uma carga horária total de 9 horas. 

Esta foi uma atividade que decorreu pelo 3.º ano consecutivo nos diversos postos informáticos sob gestão da EML - Empresa municipal de urbanização, requalificação urbana e ambiental, e habitação social de Lagoa, E.M.

Estas ações pretenderam promover a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet através de uma formação presencial, sendo que, também como forma de divulgação, todos os computadores disponíveis ao público tiveram o site da internet segura como página inicial nos respetivos navegadores de Internet.

Foram abrangidos por estas ações perto de uma centena de jovens do concelho, sendo que com esta iniciativa, a empresa municipal de Lagoa procurou aliar o gosto pelas novas tecnologias à vertente lúdica, abordando temas que têm vindo a assumir uma importância cada vez mais pertinente, nomeadamente, a segurança na Internet.

dis_2013_atalhada1.jpg


 

 

Menu Utilizador

área reservada

quem está em linha

Nenhum utilizador em linha

Ligar Portugal