07-Nov-2012    Escrito por Filipe Miranda - Junta de Freguesia de Monte Abraão

Neste mês de outubro, podemos destacar a continuação do estudo no projeto Raízes, utilizando a plataforma de Kahn Academy, a mostrar, mais uma vez, algum valor de acréscimo à cultura dos jovens. É claro que todo o estudo não é feito nesta plataforma, visto os conteúdos necessários não estarem totalmente presentes neste site, mas os nossos jovens têm mais plataformas e ótimos técnicos ao seu dispor, para que o seu aproveitamento escolar aumente gradualmente, e que no final do ano letivo ganhem melhores hábitos de estudo.

Salientamos, também, a Formação Virtual em Empregabilidade, desenvolvida neste mês, e que foi, sem dúvida alguma, muito animada e repleta de conhecimento.

A formação foi uma corrida, entre grupos de trabalho (em que os jovens foram divididos em grupos de 3), nos quais cada um tinha uma função: um estava encarregue de fazer a pesquisa no computador, outro de escrever no papel todo o resultado obtido nessa mesma pesquisa, e o último membro, tinha como função servir de elo de comunicação entre os dois primeiros membros, porque quem estava no computador e quem estava a escrever no papel não podiam falar entre si.

A pesquisa era baseada em procura de trabalho e o objetivo era fazer um relatório com tudo o que era encontrado, correspondendo aos parâmetros exigidos (entre os quais 7 empregos com formação específica e 7 sem qualquer tipo de habilitações), sendo que, no final, o porta-voz partilhava os resultados com os outros grupos.

Na avaliação coletiva foram muito animados os comentários e as realizações que fizeram foram muito enriquecedoras.

 

Menu Utilizador

área reservada

quem está em linha

Nenhum utilizador em linha

Ligar Portugal